segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reter talentos será mais difícil em 2011, diz pesquisa

 Pesquisa revela que 73% dos profissionais de RH afirmam que terão mais dificuldades para segurar os bons profissionais neste ano.

São Paulo – O ritmo de expansão da economia brasileira deve esfriar neste ano, mas, ainda assim, o cenário para a contratação e retenção de bons profissionais deve permanecer desafiador . De acordo com uma pesquisa da empresa de serviços Ticket e da Empreenda Consultoria, 73% dos profissionais de recursos humanos das companhias acreditam que 2011 será um ano mais difícil do que 2010 em relação à retenção de talentos. Isso porque, apesar da desaceleração das empresas, o ritmo de 4% de alta do PIB, previsto pelos economistas para este ano, ainda será suficiente para que os melhores profissionais continuem assediados.

O levantamento, chamado “Sonhos e pesadelos dos profissionais de RH”, foi feito com 606 pessoas de empresas de vários setores e tamanhos em nove cidades brasileiras (Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador). O objetivo do estudo foi analisar e identificar as percepções e principais desafios de gestão enfrentados por gerentes de recursos humanos.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/negocios/gestao/noticias/reter-talentos-sera-mais-dificil-em-2011-diz-pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário